01/07/2015

Vídeo aula Meia de lã em crochê


Olá leitores!!

Meus últimos dias estão bem movimentados, por isso, ando sumida do blog, na verdade ta difícil conciliar tanta coisa pra fazer no dia a dia, então acabo bastante tempo sumida.

Bem, o blog está vindo aí com novidades! nós estamos prestes a completar 3 anos de existência e estamos arrumando um "roupa nova", além de novidades que só contarei no dia!!

Bem, hoje trago para vocês o post da semana, segunda aula com o tema inverno, dessa vez nós vamos para os pés, vamos aprender a fazer uma Meia de lã em crochê.  Desculpem se as fotos não estão ficando boas, na verdade estou elaborando uma nova bancada de filmagem e fotografia para melhorar a qualidade dos nosso vídeos e fotos.

Voltando pra meia:
Como explico no vídeo, vc pode fazer usando apenas uma cor, ou fazendo como eu mostro usando duas cores diferentes que, a meu ver, fica mais divertida!

Para 1 par você irá precisar de 3 novelos de lã que eu usei da seguinte forma:


2 Novelos de lã Mollet marrons (para a parte do pé)
1 Novelode lã Mollet verde ( para o tornozelo)
1 agulha de 6 mm




Gente porque a agulha é de 6mm e não de 3,5mm como pede os rótulos das embalagens de lã? 
Porque a agulha de 6 mm faz com que os pontos fiquem mais largos o que dá uma certa "elasticidade" a peça facilitando ser calçada.

Um exemplo é que os pés de lindas pernas das fotos são meus e eu calço 35, porém serviu tranquilamente para uma pessoa que calça 38. se você fizer com uma agulha de 3,5 mm, usando a mesma receita,  provavelmente nem eu calçaria.

Bem, vamos a aula que ficou em apenas 1 único vídeo, espero que vocês gostem, se gostarem, dê um like do vídeo.

Meia de lã em crochê

Beijos da Bya!!

2 Recados:

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.