16/12/2014

Capa de bojão de gás por Bya Ferreira

Oi meninas!!

Fim de ano chegando  e eu trazendo aqui para vocês meus últimos trabalhos de 2014. Esse aqui é especial, afinal, foi a primeira capa de bojão de gás que eu fiz.

Fiz com o propósito de ir "treinando" para 2015, afinal muitas pessoas me pedem vídeo aulas dessa peça, então, aproveitei para fazer.

Eu desenvolvi a peça, porém, não é nenhuma criação super elaborada, na verdade posso dizer que foi mais uma inspiração, já que peguei elementos bem conhecidos no mundo das crocheteiras, como o babadinho muito comum em barrado de toalha, a fileira de flores, os quadradinhos muito usado para ponto crivo, enfim, meu objetivo não era criar nenhuma capa de bojão  sensacional!!  e sim, realmente aprender a fazer a peça.

Usei barbante número 6, já nas flores, usei linha Anne (fio duplo), sei que usando o fio duplo da Anne eu tenho quase a mesma espessura do barbante número 4, ou seja, mais fino que o número 6 usado no restante da capa, entretanto foi intencional, meu objetivo era tentar deixar a capa com um "Q" mais delicado, então decidi dá mais firmeza nas cores das flores e deixá-las menores do que se fossem feitas com o tão usado Barroco em flores de capas de bojão.

Quero deixar claro que não estou desmerecendo o uso do Barroco, nem tão pouco dizendo que ele deixa a peça grosseira, pelo contrário, amo a família Barroco com sua cartela de cores incríveis e sua qualidade indiscutível.

Bem, espero que vocês tenham gostado, irei fazer esse mesmo modelo na minha vídeo aula em 2015, dentro outros modelos que irá surgi ao longo do ano.

A propósito, esse vídeo estará disponível na segunda quinzena de janeiro, pois e´, já no começo do ano. Então, ainda não assinou meu canal??
Então vou me despedindo deixando aqui o endereço do mesmo para que assim, você possa inscrever-se gratuitamente no meu canal e ainda, assistir os outros trabalhinhos que já estão por lá!

http://youtube.com/crochebyaferreira

#byaferreira

Beijos da Bya!



2 Recados:

  1. Bom Dia querida.
    Ficou primorossa a capa de botijão, amei! Parabéns!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.