07/11/2014

Idealizando e executando uma peça em crochê



Oi pequenas brilhantes!!

Meninas já criei varias peças de crochê, porém hoje decidi postar pra vocês o desenvolvimento da minha última criação.
Não estou falando de receita, vídeo enfim... Vou mostrar pra vocês, de forma bem resumida, o que costumo fazer para criar minhas peças.

Bem, peço desculpas pelas fotos, não estão em boa qualidade pois fotografei assim que terminei cada etapa e se eu fosse esperar uma boa luz o trabalho iria demorar mais ainda. E como disse, não é um passo a passo.



Antes de tudo peguei papel e caneta e desenhei tudo bem, tentei desenhar o que, mais ou menos, eu havia pensado. Como vocês podem ver o dese... o rabisco de nada parece com o trabalho hehe...

Depois escolher o material ideal, aí pensei: Vou usar Barroco brilho da Círculo que eu ainda não havia usado. Sinceramente, me apaixonei, muito macio e as peças ficam lindas com ele.


No primeiro dia

Precisaria desenvolver uma das pétalas da flor grande, fui fazendo e descrevendo a receita em um caderno, depois que terminei a primeira laçada, segui a receita e fiz as outras 7 pétalas. Tive que desmanchar muitas vezes, voltando em vários momentos a estaca 0.


Acreditei que iria dá certo quando cheguei na metade.

Segundo dia

Terminei ! pelo menos essa primeira etapa. Agora precisaria pensar em como preencher esses espaços entre as laçadas.



Logo pensei em flores, mas, e aí? Crio as flores também,? uso uma que já existe? Cheguei a fazer a flor rosa franzida de Marcelo Nunes. Mas, tive um problema e uma decisão.
O problema é que o espaço do centro era muito grande para essa flor e a decisão é que eu deveria assinar todo o trabalho, ou seja, vou fazer a minha flor. Por sorte a flor que eu havia criado há uns 2 anos, a flor Iza, é relativamente grande, se feita com barbante, então . Perfeita!!




Terceiro dia

Agora chegou a hora dos cantos o que fazer pra preencher os espaços entre as laçadas? pensei em usar a rosa franzida que eu havia feito, porém, não "casava" com a flor do centro, além de, agora, ser grande para o espaço. 
Então decidi inventar um botãozinho baseada na própria flor iza. Fiz a primeira e fui logo aplicando pra ver se dava certo. Acho que deu.
Então fiz os setes botões  que faltavam e fui pregando um por um.


Quarto e último dia

Sem falsa modéstia, só assim ele já ficou bonito, mas, não gostava da ideia das flores ficarem soltas, então cheguei a conclusão que eu precisava de um acabamento que segurasse os botões.


Depois de várias tentativas, cheguei a decisão de usar os famosos leques para encerrar o trabalho..


FIM.



Vendo um texto tão resumido você pode pensar que foi "moleza" mas, não foi não. De repente não ficou tão lindo como eu idealizei, mas, valeu!

Pois é, quatro dias desenvolvendo a peça que há dias eu desenhava em minha mente, mais um "filho" da Bya Ferreira que nasce, espero que vocês gostem. 



Vai ter vídeo aula?? Sim. Vai ter vídeo aula, mas, essa vai ser em Janeiro de 2015 em comemoração ao primeiro aninho de vida do meu canal do Youtube, até lá, muitos "bebês" ainda vão nascer.
Como gosto de dá nomes as minhas peças para serem mais fácil de identificá-las, vou batizá-la quando tiver mais próximo de lançar a vídeo aula.

Beijos da Bya.

1 Recados:

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.