25/07/2014

Conjunto de banheiro Didi Melo Por Bya Ferreira II


Olá meninas!
Vim mostrar para vocês a mais nova cor do conjunto para banheiro que fiz baseado nos trabalhos da artesã Didi Melo, dessa vez ele veio em tons de azul, amei esse conjunto.




Bem algumas pessoas que ainda não fizeram, mas, tem vontade de fazer sempre perguntam sobre quantidade de material, vou falar para vocês sobre a minha experiência com esse conjunto que já é o 3º que faço (Infelizmente o segundo não fotografei).

A quantidade de barbantes depende muito da marca do fio e do tipo de flor que você irá fazer.
O primeiro conjunto por exemplo, fiz com barbante São Francisco número 6, 1 novelo branco e 1 novelo terracota (ou sei lá que cor é essa : ) ) deu para fazer tranquilamente as tres peças e ainda sobrou um pouquinho de cada, as flores também fiz com o barbante multicolor são Francisco de 400 m, deu para fazer tranquilo porque 400 metros é bastante coisa, mas achei o fio "apagadinho" (Embora na foto não pareça)

O segundo conjunto (não tenho foto) fiz com barbante Euroroma número 6. Ele tem um pouco menos de metragem que o São francisco, resultado: Não deu para terminar por muito pouco.
Fiz o centro branco e o bico de fora também foi branco, aí acabou o branco!
As flores fiz com barroco 200m, como fiz uma flor menos volumosa também deu pra fazer 8 flores (3 pro tapete de pia, 2 pro tapete de vaso, 3 pro tampo do vaso (2 pra parte de fora 1 pra parte de dentro)) não lembro se quer que flor fiz, mas deu.!

Já esse último também foi feito com Euroroma e da maneira que vocês estão vendo aí. O que foi gasto?
1Novelo branco (sobrou um pouquinho)
1Novelo azul royal (não foi suficiente, então para não precisar comprar mais tive que adaptar o trabalho e escolhi fazer apenas uma carreira de leque na parte azul.
Ja as flores e o acabamento da parte branca foi feito com barroco, entretanto fiz a flor roseta de Marcelo nunes que acabou por consumi muita linha. Resultado:
Não deu para a flor da parte de dentro da tampa e faltou para o acabamento de 2 leques. Acabei tendo que comprar mais para finalizar.


Conclusão:
Entre os barbantes (São Francisco e Euroroma) São Francisco foi mais econômico, sem dúvida. Já o barbante multicolorido, sem dúvida o Barroco é mais bonito, com as cores mais firmes e brilhantes. Para não gastar muito o ideal é que você escolha uma flor mais econômica.

Lógico que as adaptações foram feitas porque não se tratava de encomenda, pois nesse caso teria que seguir o pedido do cliente.

Bem qualquer dúvida estamos aí!
beijos e até a próxima!

2 Recados:

  1. Lindo trabalho...e brigadim pelas dicas...
    Bjim e um abençoado fim de semana.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.