26/04/2014

Vídeo aula Caminho de mesa (ou passadeira) em barbante


Olá leitores!
Com a aproximação dos dias das mães e em agradecimento aos 1150 assinantes em meu canal no YouTube, trouxe para vocês a vídeo aula desse caminho de mesa feito em barbante.
Na verdade nem sei bem o que dizer, se é um caminho de mesa ou uma passadeira, a final, pode ser usado nas duas formas, bem esse é da minha casa, e como tenho uma certa peninha de por esses trabalhos no chão então irei usá-lo como caminho de mesa.
Bem, quero deixar claro que, não é minha criação, fiz sem uma receita definitiva, apenas olhando trabalhos e passo a passo de peças parecidas na net, acabei bolando uma receita em cima de um trabalho que já existia semelhante, mas, que infelizmente, não tenho como creditar pois não sei de onde vem a origem, entretanto se alguém souber é só me avisar que eu retifico esse post.
Entretanto, para a elaboração dessa peça usei folhas e flores já bem c no "mundo virtual" e esses vou creditar. vamos aos materiais?????

Material que eu usei

  • Um pouco mais de 1 novelo de barbante branco N. 6
  • Um pouco mais de 1 novelo de barbante barroco verde musgo 
  • Um rolo de barbante vermelho (Usei com fio dourado) N. 6
  • Agulha 3,5 mm
Com o novelo de barbante vermelho fiz a flor bergamota de Marcelo Nunes, que você encontra a vídeo aula clicando aqui
Já para as folhas utilizei o barbante verde e segui o passo a passo do blog Manu e Manias que você encontra clicando aqui

Como o trabalho é grande, dividi em três vídeo aulas que espero que vocês gostem, deem uma curtidinha positiva no vídeo, e assine o canal!
Segue os vídeos. beijos até a proxima!!

primeira parte

Segunda parte

Terceira parte

6 Recados:

  1. Que lindo esse caminho de mesa da video aula amiga! Muito obrigado por compartilhar suas tecnicas, abraço grande!

    ResponderExcluir
  2. Amei seus trabalhos Parábens.

    ResponderExcluir
  3. ola boa tarde eu gostaria de saber se um barbante de 627 m branco numero 6 da marca supremo prediletto a agulha que e usada para ela e de 3 a 3,5
    da para fazer todo esse trabalho favor responder pelo meu email marilyn-moreira0914@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha pela metragem não. Eu usei euroroma que tem mais de 700 m, se não me engano, acabou no ultimo contorno da peça, faltando quase nada pra terminar

      Excluir
    2. Olá, boa noite, gostaria de saber com quanto fica de largura!?... Desde já agradeço, muito lindo seu trabalho, Parabéns

      Excluir
  4. Quero fazer menor, so 2 partes e tirar a emenda do meio, sera que é possivel?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.