18/10/2013

Passo a Passo Capa para liquidificador Dual Color

Olá Pessoal!!!
trouxe para vocês o tão pedido passo a passo da capa de liquidificador!
Caso haja dúvidas é só me procurar pois sei que dessa vez o PAP não foi tão bem desenvolvido por falta de tempo. Espero a compreenção de vocês
Material que utilizei:

  • Linha Anne cor preta
  • Linha Anne cor amarela
  • Linha Anne cor verde
  • Pérola artificial
  • Cola-pano
A parte do tampo fica a seu critério, mas, se quiseres fazer igual a minha é da seguinte forma:
Execução:
Fiz um breve resumo de sua execução.
Faça 1 círculo com 6 corr;
3 corr para subi;
22 p.a dentro do círculo;
3 corr para subi;
1 p.a sobre o p.a de base;
*2 corr de separação
2 p.a sobre os p.a de base seguinte;*
*repeti por toda volta*
3 corr para subi;
faça nessa carreira 1 p.a sobre cada p.a de base e 3 p.a sobre as 2 corr de separação (3ª carreira na imagem)
3 corr para subi;
Continue as voltas alternando entre uma carreira só de p.a e outra com duplas de p.a e separações entre elas de acordo com a imagem.

Terminando o tampo vamos passar para o corpo da capa:

Passe a agulha por trás da última carreira do tampo (imagem 1)
Em seguida passe a agulha entre os 2 p.a (imagem 2)
Lace o fio e puxe fazendo 1 p.b em gancho
Faça 1 p.a pegando por trás do p.a do tampo ( ponto gancho)
Faça 2 corr de separação e repita o mesmo processo em cada p.a da ultima carreira do tampo faça 1 p.a pego por trás (imagem 3)
Faça isso por toda a volta e observe na imagem 4 que ja é possível se diferenciar o tampo do corpo


Faça 3 corr para subi e faça 1 p.a (normalmente) sobre cada p.a da carreira anterior deixando 2 corr de separação entre cada grupo de 2 p.a. Faça isso até atingi um total de 19 carreiras (mais ou menos na cinturinha do liquidificador (imagem 5)


Agora vamos da início a saia da capa.
Você irá trabalhar o ponto do gráfico abaixo, porém para que a saia fique mais rodada, vamos fazer sua primeira carreira diferenciada, vamos colocar os pontos mais juntinhos da seguinte forma:
Observe que o gráfico é feito da seguinte forma:
6 p.a um em cada ponto de base,
 2 p.a no mesmo ponto;
 2 corr de separação;
 2 p.a no mesmo ponto,
 6 p.a um em cada ponto de base,
 pula 2 pontos de base e recomece os blocos.

Porém nessa primeira carreira vc irá executar da seguinte forma:
2 p.a no mesmo ponto de base;
4 p.a um em cada ponto;
2 p.a no mesmo ponto de base
2 corr de separação
2 p.a no mesmo ponto de base
4 p.a um em cada ponto de base
2 p.a no mesmo ponto de base
pula 2 pontos de base e recomece os blocos.
Faça isso por toda a carreira (se quiser a saia ainda mais rodada junte mais pontos, mas, os blocos devem continuar com 8 p.a cada)
Após fechar essa carreira faça 3 corr para subi e execute exatamente como mostra o gráfico acima, Observe como está ficando na (imagem 6)




Faça isso até obter 5 carreiras (contando com a primeira)
Agora vamos ao biquinho
Faça 3 corr para subi, pule 2 p.a de base e no 3º p.a de base pegue apenas a corrente da frente.
Observe qeu na figura abaixo existe 2 correntes na agulha, vc irá pegar apenas a da frente (imagem 7)

nessa corrente faça 1 leque (3p.a, 2 corr de separação, 3 p.a todos juntos no mesmo ponto de base)
(imagem 8)
pule 2 pontos de base e passe a agulha por dentro do p.a de base  (imagem 9)
faça nesse lugar 1 p.a preso por trás (imagem 10)
Faça mais 1 leque na separação dos blocos, pule 2 pontos de base e faça 1 p.a preso por trás, pule mais 2 pontos de base e faça mais 1 leque e em seguida 1 p.a bem na união dos 2 blocos (imagem 11)



Faça isso por toda a carreira, em seguida faça 3 correntes para subi e repita a mesma carreira anterior, dessa vez fazendo picôs nos leques (imagem 12). Arremate.
Lembra daquela correntinha que ficou pra trás mostrada na imagem 7 ? pois volte a ela e emende o fio amarelo (imagem 13)
Faça o mesmo trabalho executado no gráfico mostrado acima (imagem 14)


Faça isso por 5 carreiras e repida o mesmo processo dos biquinhos.
E está pronta a capa. Usei nesse trabalho a flor IZA, também assinada por mim. Para ver o PAP da flor IZA entre no link: http://crochebyaferreira.blogspot.com.br/2013/10/pap-flor-iza-colecao-bya-ferreira.html


Mas, você tambem pode inventar a decoração e deixar a capa a sua capa!! até a proxima!



Técnica: Crochê
Tipo: Capas
Execução e criação: Bya ferreira

33 Recados:

  1. Adorei o pap.
    Obrigada.

    Bjs

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi amada.
    Ual, que coisa mais linda essa capa, apaixonei.
    Parabéns! Arrasou geral.
    Vou tentar fazer pra minha casinha nova, será que sai linda assim? rs...
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    Vim conhecer seu blog e adorei tudo por aqui, lindo demais seus trabalho e esse pap tá ótimo, adorei a ideia.
    bjooo


    ResponderExcluir
  4. Linda e maravilhosa. muito obrigada pela sua generosidade em ceder-nos o Pap. Obrigada que Deus lhe abençõe!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, COLEGA BYA!
    QUE TRABALHO PRIMOROSO, MENINA. PARABÉNS! :)
    VENHAM VISITAR-ME, MOÇA!
    PASSE EM "GAM DOLLS (2)", QUANDO PUDER. POSTEI ARTESANATO NOVO.
    TENHA UM LINDO SÁBADO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  6. essas capas para liquidificador são lindas...amei... PARABENS...

    ResponderExcluir
  7. Seus trabalhos são muito bonitos,você tem muita criatividade

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bya!!! Vim te convidar uma visita no meu blog!!! Postei essa capa ficou linda! Obrigada por compartilhar!
    http://rosimeiremendanha.blogspot.com.br/2014/03/capa-para-liquidificador-dual-collor-em.html

    ResponderExcluir
  9. muito lindos seus trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amada e linda, amei seu trabalho....gostaria de saber se posso deixar uma única cor e somente um babado?. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!
      Claro que pode, só terá que aumentar o número de carreiras no babado, no caso do meu liquidificador, se eu fosse fazer com apenas 1 babado eu teria que fazer 10 carreiras. beijos

      Excluir
  11. Meu anjo, fiz a capa e deu uns toques meus, fiz com duas cores mesmo e ficou lindo.....Gostaria de saber qual o valor mais ou menos que venderia, só pra eu ter uma base.
    Agora estou fazendo a do galão de água.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do resultado, tenho certeza que ficou lindo. Mas, essa questão de preço é bem difícil de sugeri, pois existem muitas teorias de como calcular preço das peças por aí e eu discordo de muitas elas. aqui na minha cidade elas eram vendidas por 30 ou 35 reais, mas, aqui é nordeste lugar de grande concorrencia então não daria pra botar um bom preço. Gostaria de divulgar sua capa aqui no blog, ficaria muito feliz se vc me enviasse a foto pode ser?

      Excluir
  12. Com certeza querida, vou dar uns toques finais e depois te mando a foto. Eu tb moro no nordeste e sei muito bem como são as coisas aqui para se comprar até pq mtos não dão o devido valor ao trabalho de crochê que é uma coisa belíssima e maravilhosa de se fazer. Onde vc mora? Eu moro em Natal/RN.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo seu trabalho Parabéns vou tentar fazer pra minha casa nova, mais me tire uma dúvida qual é o número da agulha?

    ResponderExcluir
  14. Olá bya eu acho a sua flor iza linda gostaria muito de fazer ela mais não consegui fazer pelo vídeo que vc ensina o q faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariete!
      assista o vídeo e me diz a parti de que tempo voce não entendeu para que eu possa tentar de ajudar ok? beijos

      Excluir
  15. So n entendi esse em cima e em baixo do video no youtube

    ResponderExcluir
  16. Bia gostaria de sabe se essa capa de liquidificador pode ser feita com barbante n 6
    gostaria de sabe se eu fazer com o 6 se sao os mesmos pontos do video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore. Qualquer trabalho que vc muda a espessura do fio, o tamanho final também mudará. E a diferença de espessura entre Anne (que é o fio usado no vídeo) e o barbante numero 6 é muito grande, não é mesmo? portanto, NÃO dá pra fazer com 6 e seguir a receita, vc terá que adaptar. beijos amada.

      Excluir
  17. Vc saberia mim dizer com quantas corentes tenho que comecar com o barbante 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, amore. Não cheguei a fazer testes.

      Excluir
    2. Eu fiz com o barbante numero 6 seguindo o video dela e ficou lindo

      Excluir
  18. Muitooo lindooooo o seu trabalho eu amei eo povo aqui do meu país também adoraram obrigada por compartilhar eu fiz uma pra mim e depois a minha vizinha viu uma foi falando pra outra é agora não paro mais de fazer croché 😍😍😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo o seu trabalho,marvilhoso mesmo,mas pode fazer em barbante e qual a melhor espessura? Agradeço desde já,bjs e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  20. Adorei amada mais queria muito o passo a passo da flor
    Ficou lindo demais um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. a flor Chama-se Flor IZa. ela tambem tem vídeo no youtube. procure no youtube por "flor iza Regravação. porque assim vem o vídeo mais atualizado. beijos

      Excluir
  21. Oi adoro seus trabalhos, vc teria a capa de batedeira do jogo do liquidificador, obrigada

    ResponderExcluir
  22. Muito bem explicadinho!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Nao encontrei o vídeo vc ten o link? Muito obg :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.