12/09/2013

Passo a passo barrado elegante - Coleção Bya Ferreira

Olá leitores!
trago aqui mais um passo a passo de barrados que estou fazendo.
Esse barrado NÃO é criação minha, na verdade nem se quer tenho receita dele, fiz no "olhômetro" e decidi trazer pra vocês. Ele requer um pouquinho de atenção, mas, vale a pena pois fica muito bonito seu resultado.
Esse trabalho é feito em 3 etapas prestem bem atenção!

Material:

  • Linha Branca (Usei Linha Cléa)
  • Linha Vermelha
  • 4 pérolas artificiais grandes
  • Agulha para crochê 0,75 mm
Confecção:
  • Inicie fazendo um cordão com uma média de 40 corr. (Figura 1)
  • Faça 6 p.a a partir da 4ª corr a contar da agulha, (Figura 2)
  • Faça *3 corr e prenda com 1 p.b na 3ª corr da carreira anterior, em seguida, faça 3 corr e prenda com 1 p.a na 3ª corr da carreira anterior * (* Isso te dará um LACÊ) faça mais 3 lacês da mesma forma (Figura 3)
  • Faça mais 3 p.a para encerrar a carreira (Figura 4)

  • Vamos iniciar mais uma carreira fazendo 3 corr para subi, vire o trabalho, faça 3 p.a encima dos p.a da carreira anteiror *Faça 5 corr e 1p.a sobre o p.a do lacê da carreira anterior* (* Isso te dará uma BARRA DE LACÊ) (Figura 5)
  • Faça a barra de lacê sobre todos os lacês da carreira anterior e encerre a carreira fazendo 1 p.a sobre cada p.a da carreira anterior (Figura 6)
  • Para a próxima vire o trabalho e diminua fazendo 6 p.bx sobre os 6 primeiros p.a da carreira anterior,  sobre o 7º p.a faça 3 corr para subi (Figura 7)
  • Faça 5 p.a sobre as 5 corr da barra de lacê e mais 1 p.a sobre o p.a da mesma barra de lacê, tendo assim, 7 p.a no total (Figura 8)



  • Faça lacês sobre as barras de lacês da carreira anterior num total de 3 lacês, e encerre a carreira seguindo a anterior (figura 9)
  • Continue executando o trabalho fazendo a diminuição até a 8ª carreira (Seu trabalho deverá está igual a figura 10)

  •  Agora vamos aumentar a carreira
  • Faça 8 corr (Figura 11)
  • Vire o trabalho e faça mais 6 p.a a partir da 4ª corr (figura 12)
  • Faça mais 2 lacês, 1 sobre os 7 p.a da carreira anterior e o outro sobre a barra de lacê e encerre igual a carreira anterior (Figura 13)
  • Vire o trabalho, faça 3 corr para subi, mas 3 p.a, 2 barras de lacê e 6 p.a e em seguida mais 8 corr (Figura 14)


  • Continue fazendo o aumento até a 16ª carreira (Seu trabalho deverá está igual a figura 15)
  • Repita todo o processo até obter o tamanho desejado para o barrado (Figura 16)
  • Arremate o fio.


AGORA VAMOS PARA A SEGUNDA ETAPA
(Essa etapa requer bastante atenção)

  • Volte ao início do trabalho e vamos trabalhar na parte de baixo do barrado
  • Prenda o fio com 1 p.b no último p.a da 2ª carreira executada do trabalho e faça 8 corr (Figura 17)
  • Vire o trabalho e faça 6 corr a parti da 4ª corr a contar da agulha (Figura 18)
  • Faça 3 corr para subi, vire o trabalho e faça p.a sobre p.a construindo assim 1 bloco (Figura 19)
  • Faça mais 2 blocos da mesma maneira que foi feito o primeiro (Figura 20)
  • Observe que os blocos formaram uma espécie de escadinha descendo



  • Agora vamos fazer a escadinha subi
  • Vire o trabalho e faça 1p.bx sobre cada p.a do bloco e em seguida 8 corr (Figura 21)
  • Vire novamente o trabalho e repita o bloco (Figura 22)
  • Faça mais um bloco e prenda com 1 p.b no local indicado na imagem 23 (Figura 23)
  • Faça isso em todo o trabalho (Figura 24)



VAMOS AGORA PARA A TERCEIRA ETAPA
(Também requer bastante atenção)

  • Com a linha vermelha faça 12 correntes (figura 25)
  • Prenda a linha na extremidade de um dos blocos pela parte de dentro (Figura 26)
  • Observe que na imagem 27 existem setas pretas apontando as extremidades que serão usadas para a execução desse trabalho (Figura 27)
  • Após prender a linha na extremidade do bloco faça sobre ela (a corr vermelha) os seguintes pontos:
1 p.b
1. MPA (meio ponto alto)
2 p.a
3 p.a.d (Ponto alto duplo)
2 p.a
1MPA
1 p.b

  • Você terá até aí uma espécie de folhinha vermelha (Figura 28)



  • Faça 12 corr e prenda na próxima extremidade (Figura 29)
  • Repita o processo de construção da folhinha e faça isso em todas as extremidades até que seu trabalho esteja igual da imagem formando uma epsécie de flor(Figura 30)

Repetindo isso em todo o trabalho
Encerre colocando 1 pérola no centro de cada flor


Uma outra ideia de decoração para essa peça que fiz foi construir as folhinhas de verde e aplicar uma florzinha bem simplesinha vermelha com uma pérola no centro. Também ficou um charme!
. Use sua criatividade!!


Categoria: Decoração.
Técnica: Crochê
Tipo: Barrado
Nível: Requer conhecimento
Execução: Bya Ferreira



28 Recados:

  1. Lindissimo, parabéns, amei seus trabalhos, Deus te abençoe.Beijinhos
    Seguindo com carinho
    Gislaine Soares

    ResponderExcluir
  2. Você está de parabéns,um trabalho muito lindo,e não é dificil de entender com o passo a passo que você fez,parabéns e obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do sei blog te achei no siga-me venha conhecer o meu e me siga tambem ,ja sou sua seguidora boa noite
    http://tayartemcroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente faz jus ao nome, muito elegante.
    Vale o trabalho que dá.
    Excelente explicação.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Uau! que lindo, fiquei ate animada a passar bico em um caminho de mesa que eu fiz com ponto cruz, tenho uma preguiça de tecer, assim que terminar esse trabalho eu vou tentar fazer uma barrinha dessas, sera? kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    Amei, lindo, lindo.
    E o passo a passo está perfeito.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente obrigada pelos comentários e elogios. Fico feliz em saber que está dando pra entender o passo-a-passo, sempre me preocupo se ficou claro, é que as vezes quero mostrar como se faz os trabalhos, mas n me sobra tempo, pois interromper o trabalho pra tirar foto, editar foto, montar a postagem é bem demorado, então sempre me preocupo se está dando pra entender. mas, se não dé estou aqui pra tirar todas as dúvidas..

    ResponderExcluir
  8. Bya, adorei esse barrado e fiquei muito feliz com o passo a passo, que está muito bem explicado! Parabéns! E muito obrigada por dividir e ensinar, isso é lindo! Eu sei que vc deve ter uma vida super corrida (afinal a minha é assim!), mas quando puder, gostaria muito que vc pudesse explicar através de passo a passo como aplicamos o barrado no pano de prato, pois eu nunca fiz esse tipo de trabalho, e adoraria aprender. Já pedi para outras pessoas, mas não obtive resposta. Agradeço mais uma vez por compartilhar seu passo a passo e lhe desejo muito sucesso, saúde e que Deus permaneça lhe abençoando! U beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. ameiiiiiiiiiiiii muito facil de fazer com esse pap abraços parabéns

    ResponderExcluir
  10. OLA!EU AMEI ESSE BARRADO E APRENDI MUITO.OBRIGADA ,JÁ SOU SUA SEGUIDORA FAZ TEMPO E QUERIA LHE PARABENIZAR PELOS BELOS TRABALHOS.ABRAÇOS.
    http://artedetudocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. que lindo, parabéns e muito sucesso...
    te conheci através de um blogueira do siga-me, estou te seguindo vem me visitar também, beijos!!!
    http://liuartescia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns! Seus trabalhos são lindos! Apesar de ser apaixonada por feltro, também adoro crochet e já fiz muitos tapetes, passadeiras e jogos de banheiro em barbante colorido. Estou retribuindo sua visita em meu blog, através da divulgação União de Blogueiras e já estou te seguindo também. Deus te abençoe ricamente e te faça próspera em tudo o que fizer!
    Bju.
    sussuartes.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  13. nossa estou encantada com tanta belezura parabéns ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  14. obrigada por mais uma missão conte comigo e quero estar com todos em todos os sentidos obrigada de coração at. PRADO PRADO

    ResponderExcluir
  15. Lindo passo a passo! Parabéns pela delicadeza do trabalho. Obrigada por ensinar e compartilhar! Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Olá,Bya!
    Amei,obrigada.
    Bjo,Nena

    ResponderExcluir
  17. NOSSA!!!!!! AMEI DEMAIS SEU TRABALHO ...PARABÉNS QUE DEUS TI ABENÇOE SEMPRE BJUS....

    ResponderExcluir
  18. OBRIGADA BYA... POR TUDO O QUE VOCÊ FAZ POR NOS, COM OS TEUS TRABALHOS E QUE ASSIM PODEMOS SEGUI-LÁ E APRENDER COM VOCÊ ....MUITO OBRIGADA MESMO !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que blog lindo e completinho, amei. Já estou te seguindo. Você conhece meu blog Bia? Passa lá...bjs.

    ResponderExcluir
  20. Show... Lindíssimo. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  21. MUITO obrigada pelo post e da boa vontade em nos ensinar, amei. Beijos...

    ResponderExcluir
  22. Tudo muito lindo, adorei o blog

    ResponderExcluir
  23. lindo e super bem explicado

    ResponderExcluir
  24. Lindo, parabéns! Gostaria de te fazer uma pergunta para você, algum tempo vi no Facebook um caminho de mesa de borboletas croche já tentei fazer mais não estou conseguindo tem como vc fazer um vídeo e me explicar como eu começo ele é termino. Obrigado fica com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.